Thursday, May 3, 2007

A Humanidade.. Eternamente Insatisfeita!

A permanente insatisfação do Homem levou-o a procurar novos horizontes, a fazer viagens, a conhecer novas culturas e a superar todos os limites, e ainda assim, nunca achar suficiente o já vasto império do seu conhecimento. Há que ir descobrindo mais e mais, pouco a pouco, sempre com novas metas e novas ambições! Para o Homem, o importante é chegar onde ninguém chegou, mesmo sem pensar que tem todo o tempo do mundo para la chegar, porque, partindo do princípio que estamos 'sós' no vasto Universo, ninguém lá chegará antes. Mas o Homem é mesmo assim, sempre ávido de tudo, com pressa de chegar a todo o lado, e fazer tudo ao mesmo tempo..
Hoje em dia, graças à internet, é possível fazer compras de supermercado, ir ao trabalho, às compras e até marcar viagens, tudo ao mesmo tempo! Mas ainda assim, o Homem quer mais.. Caminhamos para uma nova era, em que as relações humanas se deterioram cada vez mais, em que o convívio é cada vez mais virtual, bem como a vida. E o Homem vai querendo sempre mais e mais, até ao ponto em que já nada seja de verdade, em que o mundo inteiro viva espalhado pelo imenso Universo e até as amizades e relações familiares sejam meramente virtuais, que é o mesmo que dizer platónicas, dando um novo significado à palavra, já que as verdadeiras relações platónicas também deixarão de existir..
Um sorriso, o choro, até um simples piscar de olho não passarão de bonequinhos desenhados nos ecrãs dos computadores, demonstrando, assim, um sentimento que deveria ser visto e reconhecido nas pessoas, para as pessoas.. 'Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...' Já dizia alguém que pertence ao 'antigamente'. Mas nem Camões pensava que iria estar tão actual o significado das suas palavras, cada vez mais e mais, porque o Homem quer sempre mais. E não vai parar por aqui, pelo menos enquanto 'mudarem os tempos', porque as vontades, essas, não mudam. A vontade é a mesma, é constante, é a de mudar tudo e todos, para chegar primeiro, e onde nunca ninguém chegou..

No comments: